Bertoldi

From Pipedia
Revision as of 23:45, 27 September 2013 by 143.107.202.62 (talk)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Cachimbos Bertoldi

Brand names and Line of Products:

  • Bertoldi
  • Hobby
  • Elite
  • Maestro
  • Montana

A Cachimbos Bertoldi nasceu em 1984, com os irmãos Idelfonso e Valmor Bertoldi, com o nome de Bertoldi & Bertoldi Ltda. A produção inicial era uma média diária de 10 cachimbos, e se produzia apenas o modelo reto "Elite.

Após um ano de atividade, deram-se inicio a fabricação de cachimbos no modelo curvo. Para isso fora necessário a contratação de um funcionário e investimentos em pesquisas e novas técnicas de produção, para que os cachimbos da Só Cachimbos pudessem competir com a mesma qualidade que os importados.

A segunda medida importante tomada nesta fase era respeito a piteira. Normalmente os cachimbos nacionais naquela época usavam a medida de 5 a 6 mm, o que tornava um pouco agressivo e desagradável na boca. Sendo assim, adaptamos as piteiras nacionais com as mesmas medidas do cachimbo importado, que são de 4 mm, o tornando muito mais confortável.

Hoje, a Só Cachimbos pertence apenas a Idelfonso Bertoldi, produzindo uma média de 150 modelos de cachimbos e contando com 22 funcionários diretos.

Para atender a demanda de sofisticados e apreciadores clientes, as madeiras para a produção dos cachimbos são rigorosamente selecionadas, com exigente critério de qualidade. A Só Cachimbos é hoje o único importador de Urze, Briar ou Bruyère, a madeira Erica Arborea, a mesma utilizada na Europa, produzindo os cachimbos “Briar” da linha Maestro.

A Só Cachimbos exporta para Portugal, Espanha, Argentina e Uruguai, com uma produção hoje em torno de 14.000 cachimbos/mês, sendo 6.000 os modelos considerados de primeira linha.

Cachimbos Bertoldi
Só Cachimbos Comercial Ltda.
contato@cachimbos.ind.br