Bertoldi

From Pipedia
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Cachimbos Bertoldi

Brand names and Line of Products:

  • Bertoldi
  • Hobby
  • Elite
  • Maestro
  • Montana

A Cachimbos Bertoldi nasceu em 1984, com os irmãos Idelfonso e Valmor Bertoldi, com o nome de Bertoldi & Bertoldi Ltda. A produção inicial era uma média diária de 10 cachimbos, e se produzia apenas o modelo reto "Elite.

Após um ano de atividade, deram-se inicio a fabricação de cachimbos no modelo curvo. Para isso fora necessário a contratação de um funcionário e investimentos em pesquisas e novas técnicas de produção, para que os cachimbos da Só Cachimbos pudessem competir com a mesma qualidade que os importados.

A segunda medida importante tomada nesta fase era respeito a piteira. Normalmente os cachimbos nacionais naquela época usavam a medida de 5 a 6 mm, o que tornava um pouco agressivo e desagradável na boca. Sendo assim, adaptamos as piteiras nacionais com as mesmas medidas do cachimbo importado, que são de 4 mm, o tornando muito mais confortável.

Hoje, a Só Cachimbos pertence apenas a Idelfonso Bertoldi, produzindo uma média de 150 modelos de cachimbos e contando com 22 funcionários diretos.

Para atender a demanda de sofisticados e apreciadores clientes, as madeiras para a produção dos cachimbos são rigorosamente selecionadas, com exigente critério de qualidade. A Só Cachimbos é hoje o único importador de Urze, Briar ou Bruyère, a madeira Erica Arborea, a mesma utilizada na Europa, produzindo os cachimbos “Briar” da linha Maestro.

A Só Cachimbos exporta para Portugal, Espanha, Argentina e Uruguai, com uma produção hoje em torno de 14.000 cachimbos/mês, sendo 6.000 os modelos considerados de primeira linha.

Cachimbos Bertoldi
Só Cachimbos Comercial Ltda.
contato@cachimbos.ind.br